Ao pensar em praia, pensamos em um local divertido onde podemos fazer várias fotos bonitas, passar momentos de alegria com família e amigos. Mas o que não pensamos é que algumas atitudes nossas nesses momentos podem custar e muito para a praia e a vida marinha que ali vive.
Quando jogamos um lixo na areia, ou simplesmente fora da lixeira não imaginamos os danos que podemos estar causando com um simples ato. E o quanto podemos fazer a diferença quando jogamos o lixo, no lixo!
Segue alguns exemplos de tragédias causadas por nós seres humanos, onde listaremos as praias mais poluídas.
A indonésia é o segundo lugar que mais polui suas águas marinhas. Sendo que sozinha a Indonésia polui 10% da marinha global. E quantidade de lixo encontrada na praia Kuta de Bali mostra que é o destino mais visitado na Indonésia e diariamente são recolhidos lixos da praia.
As autoridades já chegaram a declarar emergência, por conta do volume de plástico jogado na praia, já que esse problema ameaçava o comércio turístico.
Conhecida como praia de plástico, Kamilo possui todo tipo de resíduos plásticos. Onde o motivo de tanta poluição está ligada por estar próxima a grande mancha de lance do Pacífico.
Não é de hoje que colocamos por aqui as poluições das praias brasileiras principalmente em datas festivas como carnaval e reveillon.
De todos os problemas que o corona vírus trouxe para nós seres humanos, o mesmo permitiu que o afastamento das pessoas por conta da quarentena fizesse com que a praia de Juhu ficasse mais limpa.
Talvez a mais chocante de todas, é uma cena realmente que causa horror e tristeza ao mesmo tempo. Confira o vídeo que mostra ondas de lixo.
Podemos fazer a diferença a cada dia com mudanças de hábitos, faça sua parte e estará fazendo um bem para o meio ambiente e para as futuras gerações.