Como escolher um container

Resolvendo o problema do acumulo de lixo utilizando containers

Condomínios, hospitais, hotéis, escolas, empresas em geral são locais que há um grande fluxo de pessoas circulando e por consequência uma grande quantidade de lixo é gerada. Quando passamos por locais como esses, dificilmente pensamos na questão do lixo que está sendo gerado, mas quando passamos pela experiência de ver o problema de perto o que parecia imperceptível ou algo secundário, se torna algo grande e grave.

É necessário ter uma estratégia muito bem definida, para que as coletas sejam realizadas de maneira a evitar o acúmulo do lixo, para tanto os responsáveis pela coleta e armazenamento desse lixo no estabelecimento precisar ter uma estratégia muito bem definida até que seja feita a sua retirada.

Mas qual o melhor local para armazenar?

Por se tratar de uma quantidade de lixo consideravelmente grande é muito importante que o lixo seja colocado em um recipiente relativamente grande e muito bem vedado. Grande porque deve comportar o lixo gerado até sua retirada, sendo que a retirada nem sempre ocorre no mesmo dia, dessa forma acumulando para outros dias. Deve ser muito bem vedado para evitar cheiros desagradáveis que possam atrair insetos em geral, dessa forma evitando qualquer tipo de infestação.

O melhor recipiente para esse tipo de processo são os containers. Containers são em sua grande maioria feitos para lidar com lixo industrial, sendo muito utilizado principalmente em condomínios. Existem vários tipos e containers, sendo eles com a capacidade muito variável, ou seja, sempre terá um tipo de container que atenda o local onde está sendo resignando.

Os containers existem em vários tamanhos e feitos de materiais diferentes como : container baú em aço galvanizado (de 400 a 3500 litros), Lixeira Container com rodas e/ou pedal de litragens pequenas (120 a 360 litros), lixeira Container com Rodas e/ou Pedal (de litragens grandes de 700 a 1000 litros). Os diferentes tipos de material utilizados nesses containers vai depender do local a que se destina e quantidade de lixo produzido)

Qual escolher?

O tipo de container a ser escolhido está diretamente relacionado a quantidade de lixo que deverá armazenar assim como o local onde o container será colocado, ou seja, é necessário verificar pontos importantes quanto lixo deverá armazenar e se onde será colocado o container é um local ao ar livre onde o container esteja a sofrer com os efeitos de chuva e sol. Nesse último caso muito recomendado a utilização de containers como o container baú em aço galvanizado, por sua capacidade e durabilidade. Em locais de menor geração de lixo, poderá ser utilizado containers de plástico com rodas e pedal dessa forma facilitando o manuseio do lixo.

Você tambem vai se interessar!

Conheça o significado das cores da coleta seletiva

Conheça o significado das cores da coleta seletiva

  • Edson Souza
  • 2021-03-12

Você sabe quais são as cores para cada tipo de material? Veja!

Leia mais
A Relação Entre Consumismo Exagerado e Meio Ambiente: Impactos e Soluções

A Relação Entre Consumismo Exagerado e Meio Ambiente: Impactos e Soluções

  • Edson Souza
  • 2023-05-23

Como o Consumo Desenfreado Afeta a Sustentabilidade Ambiental e o que Podemos Fazer a Respeito

Leia mais
O que significa as setas do símbolo da reciclagem

O que significa as setas do símbolo da reciclagem

  • Edson Souza
  • 2023-05-04

Desvendando o significado das setas no símbolo universal da reciclagem

Leia mais
Como descartar o lixo eletrônico?

Como descartar o lixo eletrônico?

  • Edson Souza
  • 2023-06-23

Descubra maneiras eficientes de descartar seu lixo eletrônico de forma responsável e segura.

Leia mais
Os 5Rs da Sustentabilidade: Práticas Essenciais para um Futuro Sustentável

Os 5Rs da Sustentabilidade: Práticas Essenciais para um Futuro Sustentável

  • Edson Souza
  • 2023-06-20

Descubra como os 5Rs - Repensar, Reduzir, Reutilizar, Reciclar e Recusar - podem ajudar a preservar o meio ambiente

Leia mais

Produtos em Destaque!

Líder do Segmento