Como o Consumo Desenfreado Afeta a Sustentabilidade Ambiental e o que Podemos Fazer a Respeito
Leia maisInfelizmente, não são todas as cidades que obrigam os transportes públicos de ter uma lixeira. Entretanto, como a preocupação com o meio ambiente cresce cada dia mais, muitos veículos já são fabricados com a lixeira.
Localizadas perto do motorista ou na porta traseira, os cestos de lixos têm o objetivo de deixar o transporte público mais limpo para seus usuários. Algumas sujeiras, como areia, só serão eliminadas com uma limpeza do veículo. Mas alguns resíduos como embalagens, garrafas, palito de sorvete, panfletos e muitos outros devem ter outro destino que não a janela do veículo. Se o ônibus ainda não possui uma lixeira, o correto é colocar o lixo no bolso e jogá-lo no cesto mais próximo.
Já em caso de carro, jogue o lixo na lixeira própria do automóvel, mas não se esqueça de retirá-lo rotineiramente para evitar germes e bactérias. Vale lembrar que além de ser uma questão ambiental, não usufruir da lixeira do veículo pode gerar prejuízos.
Segundo o Código de Trânsito Brasileiro, artigo 172, o motorista que atirar do veículo ou abandonar na via objetos ou substâncias pode sofrer infração tipo média e pena de multa.
Como o Consumo Desenfreado Afeta a Sustentabilidade Ambiental e o que Podemos Fazer a Respeito
Leia maisVocê sabe quais são as cores para cada tipo de material? Veja!
Leia maisDesvendando o significado das setas no símbolo universal da reciclagem
Leia maisDescubra maneiras eficientes de descartar seu lixo eletrônico de forma responsável e segura.
Leia maisDescubra como os 5Rs - Repensar, Reduzir, Reutilizar, Reciclar e Recusar - podem ajudar a preservar o meio ambiente
Leia mais