Cuidando do nosso planeta para as futuras gerações
Leia maisNós temos um poder imenso nas mãos quando decidimos fazer a diferença. Muitas paisagens e lugares na cidade ou mesmo no bairro onde moramos estão poluídos por falta de uma conscientização na qual gradualmente as pessoas vão deixando o lixo até que a paisagem se torne aquela, a paisagem de um lugar feio e poluído.
Mas da mesma forma que foi poluído pouco a pouco pelo lixo que foi deixado com o tempo, pode ser limpo e mudar completamente a paisagem, como mostra os exemplos que vamos mostrar.
Antes e depois da praia de Mahim na Índia. Onde uma campanha de limpeza liderada por um casal de Mubai com a ajuda de vários voluntários conseguiram limpar 500 toneladas de lixo em 35 semanas.
O que o ser humano pode sujar ele pode limpar, a paisagem que foi destruída pode criar forma novamente como mostra o antes e depois de um mangue na área de Mumbai na Índia. Um pequeno grupo de pessoas amantes da natureza tomaram a iniciativa para remover 7000 kg de lixo no mangue.
Image of location before and after it was cleaned. Credit: Dharmesh Barai
Faça você um desafio a você mesmo e os seus amigos e familiares e transforme uma paisagem, faça a limpeza e veja a mágica diante seus olhos de ver um local totalmente limpo e que com o tempo acaba por se tornar verde novamente.
Desafios como esse tem diversos exemplos na internet como o Trashtag Challenge, ao pesquisar pela hashtag #trashtagchallenge nas redes sociais pode ver vários cenários mudados pela simples limpeza.
Cuidando do nosso planeta para as futuras gerações
Leia maisCada lixo que jogamos no meio ambiente tem um impacto e um tempo que demora para se decompor
Leia maisO lixo que geramos no nosso dia a dia está causando estragos que podem ser irreversíveis
Leia maisA importância do meio ambiente está diretamente ligado a nosso bem-estar
Leia maisOs danos que o lixo causa a natureza e aos seres humanos, onde nós somos os responsáveis!
Leia maisConfira o impacto ambiental causado pelo plástico que usamos no dia a dia!
Leia mais