Projeto “rodando com tampinhas” iniciado em julho de 2019 já reuniu 1 tonelada de tampas plásticas
Leia maisQuando a tecnologia avança junto com a sustentabilidade todo mundo ganha principalmente o meio ambiente, e é o que acontece com os pisos feitos de plástico reciclado que captam energia solar. Projeto desenvolvido pela Startup húngara Platio faz com que as calçadas, pátios, parques e qualquer local que possa ter um piso virem usinas de energia solar, uma energia que além de renovável é limpa. A ideia é utilizar áreas comuns para produzir energia sem perder o espaço.
Basicamente é um sistema fabricado em uma célula de silício, em um vidro temperado que tem a estrutura de plástico. É feita para aguentara diversidades de uma calçada, ou seja, para suportar o tráfego de uma calçada comum.
Podendo gerar até 160w por metro quadrado, a instalação do piso é feita de forma bem simples, onde as peças basicamente se encaixam como as peças de lego, diferentes das calçadas convencionais de pedra de cimento, realmente uma inovação. E não precisam de cabos e nem fiação interna à medida que as próprias peças ao se encaixaram formam o circuito que poderá distribuir a energia ou armazenar a energia em um transformador para armazenagem.
E pode ser implantada em empresas, residências, marinas e qualquer local onde tenha área comum, onde não vai perder espaço e ainda vai gerar energia renovável.
Fonte: http://platiosolar.com/
Hoje é possível ter uma casa renovável utilizando tecnologia de captação de energia limpa, que com o tempo se torna cada vez mais barata e uma realidade no nosso dia a dia, o que é bom para nós e para o planeta. Esse projeto foi iniciado em 2015 e além deles existem outros projetos que também geram energias limpas.
Cada vez mais temos novas opções de ferramentas para uma vida sustentável, seja através de energia limpa, proveniente da luz solar, seja através de outras inovações renováveis. Devemos promover essas ideias para que cada vez mais surjam produtos ecologicamente corretos.
Projeto “rodando com tampinhas” iniciado em julho de 2019 já reuniu 1 tonelada de tampas plásticas
Leia maisO que é lixo para alguns é matéria prima para outros!
Leia maisUma inovação que pode gerar energia limpa e custa menos do que um smartphone
Leia maisDesdobrando os Princípios e Impactos do Relatório Brundtland
Leia maisComo as microalgas podem ajudar a combater o aquecimento global nas cidades
Leia maisDicas Práticas para Reciclar Papel e Preservar o Meio Ambiente
Leia mais