Projeto “rodando com tampinhas” iniciado em julho de 2019 já reuniu 1 tonelada de tampas plásticas
Leia maisForam 100 milhões de sementes lançadas entre elas 27 espécies de árvores nativas. O feito foi realizado pelo paraquedista Luigi Cani, conhecido mundialmente como recordista por 11 vezes.
“100 milhões de sementes, de 27 espécies de árvores nativas, todas beneficiadas e com índice germinativo superior a 95%. Quando liberadas estrategicamente pelo ar, essas sementes pousarão precisamente em uma região desmatada no coração da Amazônia. A partir daí, elas não mais precisarão de intervenções humanas, os ventos de camada, os ventos de solo, a chuva e o sol completam a missão”, Cani - Instagram.
Após 12 dias intensos de trabalho para realizar o feito, com a intenção do recorde e de ajudar na restauração e preservação do meio ambiente, foi possível coletar 106 milhões de sementes para serem semeadas. Tudo foi gravado e transmitido no domingo do dia 27 de março no quadro Cani nas Alturas.
Cani utilizou uma baixa biodegradável contendo 300 quilos de semente. Mas para esse sucesso foi necessário dois saltos-teste com o compartimento contendo arroz que não deram certo. Conseguindo sucesso somente no terceiro salto com as sementes sendo lançadas a cerca de 170 km/h.
Em épocas em que as notícias ruins predominam na mídia noticias como essas com certeza ascendem esperança de mudanças para o futuro e inspira outras pessoas fazer também um bem para o meio ambiente.
A floresta amazônica é importante não somente pelas riquezas em vida que possui a floresta, mas por que também influencia o clima e com o aumento do desmatamento aumenta também o aquecimento global, visto que as árvores retiram o CO² da atmosfera transformando em oxigênio, com menos árvores fazendo isso e, em contrapartida, o aumento do CO² logo aumenta também o aquecimento global.
E atitudes como do Cani com um grande número de espectadores pode motivar e influenciar muitas pessoas a fazer mesmo que pouco a diferença e denotar a importância da preservação do meio ambiente.
Que a moda seja preservar o meio ambiente!
Projeto “rodando com tampinhas” iniciado em julho de 2019 já reuniu 1 tonelada de tampas plásticas
Leia maisO que é lixo para alguns é matéria prima para outros!
Leia maisDesdobrando os Princípios e Impactos do Relatório Brundtland
Leia maisUma inovação que pode gerar energia limpa e custa menos do que um smartphone
Leia maisComo as microalgas podem ajudar a combater o aquecimento global nas cidades
Leia maisDicas Práticas para Reciclar Papel e Preservar o Meio Ambiente
Leia mais