Blog featured image

Madeira plástica

Sustentabilidade com elegância


Publicado em 22/11/2017 | Por Edson Souza

Já ouviu falar em lixeira de madeira plástica?

A lixeira de madeira plástica é um material 100% reciclado, basicamente composta por fibra de madeira e de termoplásticos. Utilizando fibras orgânicas descartadas por industrias do agronegócio e alimentícia. Dessa forma na lixeira de madeira plástica não há subprodutos ou resíduos, sendo altamente durável e resistente.

A lixeira de madeira plástica, sendo um material novo, já é muito utilizado na américa do norte por construtoras e empresas de móveis.

Mas agora sabendo disso, o que tem isso relacionado a elegância?

A elegância está relacionado a diversas formas que podem tomar essa madeira plástica, desde lixeiras de madeira plásticas, quanto a bancos entre outros móveis que podem ficar em lugares ao ar livre ou mesmo dentro de casa ou escritório. Assim como também pisos, decks e até mesmo paredes.

Quais os benefícios?

- A lixeira de madeira plástica tem grande durabilidade, o material é altamente resistente e poderá ficar ao ar livre, ou seja, não apodrece.

- Estética, o material simula a madeira natural, dessa forma conseguindo um aspecto robusto, no qual pode combinar muito com o ambiente.

- Além de lixeiras de madeira plástica, existe diversos produtos que podem utilizar esse material, como bacos para jardim, decks, pergolado de madeira plástica, cachepot de madeira plástica entre outros produtos.

- A lixeira de madeira plástica é ecologicamente correta, o fato de ser um material 100% reciclável é um indicativo de que arvores estão sendo poupadas, lixo está recebendo o tratamento devido. Em um cenário onde é bom tanto para o planeta quando bom para nós.

Em tempos em que o lixo é um problema grave para o planeta, utilizar material reciclado não é somente conveniente mas muito importante. Existindo uma grande quantidade de lixo sendo produzida poluindo rios e ambientes inteiros, utilizar material ecológico é um grande passo no caminho para diminuição da poluição. Não é somente bom do ponto de vista ecologicamente correto, mas também do ponto de vista econômico.

 

Conheça lixeiras de madeira plástica e outros produtos clicando aqui e sobre lixeiras de madeiras aqui.



Comente!